Para aplicar radiestesia e radiônica é muito importante entender de onde vem o movimento do pêndulo.
O movimento do pêndulo vem através do nosso corpo que, por sua vez, se move por impulsos do nosso inconsciente. Esses pequenos impulsos nervosos são ampliados com o uso de uma ferramenta radiestésica, como o pêndulo.
Quando se inicia na radiestesia, um dos primeiros passos é o que chamamos de programação do pêndulo, que nada mais é do que se estabelecer uma regra entre movimento e resposta com o seu inconsciente. Por exemplo, você pode estabelecer que movimentos no sentido horário significa uma resposta positiva e anti-horário é uma resposta negativa. Repetindo o movimento com a resposta desejada várias vezes vai fazer que essa informação seja absorvida pelo seu inconsciente, assim sempre que fizer um questionamento seu inconsciente já sabe quais impulsos nervosos são relacionados aquela resposta e assim os emitirá fazendo com que o pêndulo se mexa, traduzindo essa resposta para você.
Por isso você vai ver a mão de um radiestesista mexendo sim, porque é para mexer. O pêndulo não vai se mexer sozinho.
Esse ponto é importante, pois tem muitas pessoas que nos procuram com dificuldade no uso do pêndulo ou porque ele não está se mexendo sozinho, ou porque acha que ele está com vida própria. Nesses casos nós voltamos ao que falei acima, pois é falta de conhecimento da base da radiestesia e falta de prática com seu pêndulo.
Se você puder levar 2 ensinamentos importantes desse breve texto, leve o seguinte: Acredite no seu inconsciente e para estabelecer uma comunicação com ele, pratique bastante com o seu pêndulo.
A teoria e técnica de como usar um pêndulo, nós ensinamos no nosso curso dos 50 gráficos que você pode conferir por esse link – Curso dos 50 Gráficos.
Se você também já se questionou sobre o movimento do pêndulo escreve aqui nos comentários e me conta se você tem ou já teve dificuldade de usar seu pêndulo.