Pesquisar
Close this search box.
Significado-da-Sinusite

Significado da Sinusite | Metafísica da Saúde

Pelas lentes da Metafísica toda doença se inicia no nosso campo energético e emocional. Porém é importante entender o funcionamento do sistema respiratório antes de falarmos sobre a causa da doença que ali se instala.

O sistema respiratório é responsável pela condução do ar contendo oxigênio (O2) até os pulmões e pela eliminação de gás carbônico (CO2) resultante das oxidações celulares. Sua estrutura é formada pelos pulmões e por um sistema de tubos condutores que compreende as fossas nasais, a laringe, a traqueia, os brônquios e os bronquíolos.

Quanto mais rápido respiramos, mais aceleramos o processo de oxidação celular, aumentamos nosso ritmo cardíaco e aumentamos a pressão sanguínea. Por isso o ritmo respiratório reflete nosso estado emocional.

Quando estamos ansiosos, a respiração é rápida e curta. Durante um período de medo, aumentamos o intervalo respiratório. Se estivermos apavorados, respiraremos em descompasso.

Além de refletir a condição interior, o ritmo respiratório também influencia na alteração desse estado. Assim recomendamos o controle da respiração como uma ótima técnica de controle do estado emocional.

Sobre a raiz da doença, os autores Valcapelli e Gasparetto, que escreveram o livro “Metafísica da Saúde”, apontaram dois estados emocionais.

Profunda irritação com alguém bem próximo e decepção provocada pelas expectativas.

A causa metafísica da sinusite portanto, é uma grande irritação com alguma pessoa de seu convívio diário. O frequente contato com a mesma só aumenta a sensação de incômodo.

Esse mal-estar ocorre devido ao comportamento que o outro apresenta, chegando esse fato ao ponto de provocar uma sinusite. A ira é proveniente das expectativas feitas sobre aquela pessoa.

É muito comum nutrirmos esperanças acerca de alguém. Quando não somos correspondidos, vem a decepção. Na medida em que formos realistas e encararmos a realidade, conseguiremos superar o choque e administrar as divergências, sem comprometer nosso estado de humor.

Tratando a causa é bem provável que a doença se cure sozinha, no entanto isso pode não ser tão rápido, afinal tratar a causa não remove instantaneamente a infecção em si. No caso da doença ainda estar instalada no corpo nós podemos usar a Cromoterapia para amenizar e curar os sintomas. Veja abaixo onde e quais cores podem ser usadas no tratamento.

Tratamento com Cromoterapia

  • Seios da face – Laranja
  • Face – Azul Claro
  • Chakra Frontal – Azul

Veja o nosso vídeo sobre o assunto.

Para entender mais sobre esses assuntos participe dos nossos cursos de Metafísica da Saúde e de Cromoterapia, onde explicamos mais profundamente sobre as causas de diversas doenças e como utilizar as cores para a cura dos sintomas.

compartilhe

6 respostas

  1. Olá tudo bem? E quando ocorre a sinusite de repetição em criança. Tenho um filho de 1 ano e 10 meses que frequentemente está com sintomas. Ele é alérgico, lacrimeja bastante e acumula secreção chegando a dar até febre. É uma luta constante com a pediatra passando antibiótico e corticóide. Já cheguei a pensar no ambiente escolar. Nesse caso a rinite alérgica está relacionada com a sinusite?

    1. Oi Mayra, tudo bem?
      No caso de crianças é muito complicado dizer e nada pode ser descartado, ou seja, é preciso atuar em diversas frentes de uma vez. Pelo lado das Causas Emocionais, vale entender o que está ativando esses sentimentos nela e fazer o seu melhor para mudar esse cenário, porém sempre lembrando que você precisa cuidar de você também.
      Rinite e Sinusite tem origens emocionais diferente, mas uma pode influenciar a outra emocionalmente sim.
      Enfim, acho interessante passar por um atendimento de psicanálise, ou outra terapia que te agrade mais, para falar mais afundo sobre o assunto. Dar respostas rápidas aqui por comentário não é o ideal, mas mesmo assim, espero que tenha te ajudado.

    2. Boa tarde. Criança dessa idade está em ressonância da mãe.
      Procure ver o que possa estar acontecendo com vc emocionalmente.
      Bom se vcs dois fizessem a terapia do Cone Hindu.

    3. Mayra, peço licença para comentar acerca da questão do seu pequeno. Achei interessante e corroboro com a resposta que o Lauro emitiu, sobre atuar em várias frentes – penso que a alimentar, inclusive. Homeopatia é uma boa opção nesses casos, também. Bem, com relação ao aspecto das causas emocionais, creio ser interessante pensar nos registros que cada Alma que chega nesse mundo, já traz consigo. Às vezes, há situações mal resolvidas que ficam gravadas no inconsciente, de tempos, há muito, idos e podem ser revivenciados.hoje, ainda que em tenra idade, a partir de um estímulo externo que guarde similaridade com o conteúdo mal resolvido e registrado no inconsciente. Por ele ser tão pequetito, há possibilidade de se utilizar ferramentas que trabalham o campo energético (vibracional) como o Ho’Oponopono, por exemplo. Espero ter sido de alguma utilidade e valia.🙏

    1. Oi Maria Odete, tudo bem?
      O ebook nós disponibilizamos apenas para nossos alunos que já tem a nossa base terapêutico.
      Caso você seja aluna, basta entrar em contato com nosso equipe de suporte que vamos te enviar o link no privado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *